A Pirelli anunciou oficialmente nesta quarta-feira que realizará no dia 1º de dezembro, em Abu Dabi, um teste que servirá para a fornecedora única de pneus da Fórmula 1 experimentar os seus novos compostos ultramacios. O teste ocorrerá na mesma pista onde, dois dias antes, o Mundial de 2015 será fechado com a disputa da corrida no circuito de Yas Marina.

Ao confirmar a data do teste, a Pirelli revelou que o novo tipo de pneu passará a ser identificado com marcações roxas em 2016, em uma escolha determinada por meio de votação na internet nas mídias sociais da fabricante italiana. De acordo com a empresa, o roxo teve uma vitória esmagadora, com 85% dos votos, contra apenas 15% para a cor prata.

O teste, que será dedicado ao desenvolvimento de pneus slick, será longo. Está previsto para começar às 9 horas da manhã e só terminar às 21 horas do mesmo dia. Por meio de um comunicado, a Pirelli ainda esclareceu que foi pedido para as equipes escalarem preferencialmente seus pilotos titulares ou reservas, assim como "não será permitido que eles testem novas partes ou façam alterações nos carros durante o teste. Cada equipe envolvida colocará um carro na pista e a participação é voluntária".

A Fórmula 1 agora se prepara para a disputa do GP do Brasil, que será realizado no próximo dia 15, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde Lewis Hamilton voltará a ostentar a condição de tricampeão mundial por antecedência. O piloto inglês da Mercedes assegurou o seu terceiro título na categoria ao vencer o GP dos Estados Unidos, no último dia 25 de outubro, e no último final de semana participou do GP do México, onde ficou em segundo lugar.

Milão