Aline Barreto, a recordista de títulos de fisiculturismo, nos conta um pouco da amplitude máxima em um exercício. Não entendeu? É quando você faz o exercício até o limite de sua articulação. "A amplitude máxima em um exercício é atingida quando realizados o movimento da maneira mais completa possível, até onde a articulação usada no movimento pode ir." conta Aline Barreto

Exemplo: Quando descemos a barra do supino reto até encostar no peito e erguemos até os braços ficarem completamente esticados. Esta é a amplitude máxima.

Outro bom exemplo é o agachamento livre feito com amplitude parcial(sem ser completo). É ótimo para atingir o quadríceps e talvez os eretores da espinha, mas o agachamento completo envolve efetivamente todo seu MMII (membros inferiores) com uma grande ativação na região glúteo(bumbum).

"O bom dos exercícios realizados com amplitude máxima é que eles sobrecarregam menos o sistema nervoso central, já que você precisa usar menos carga para realizar a amplitude completa do movimento." Finaliza a recordista de títulos. Obs: antes de executar, consulte sempre um profissional de educação física mais próximo a você.

Acompanhem o treino de amplitude de Aline Barreto no YouTube,  cliquei aqui.

Conheça um pouco mais de Aline Barreto:

Ela tem 31 anos e um currículo invejável. São dez títulos brasileiros na categoria Wellness e mais duas primeiras colocações no Arnold Classic Brasil. Para quem não conheço a jovem, basta olhar o ensaio e entender por que a gata faz tanto sucesso.

Com apenas 6% de gordura corporal e medidas de causar inveja, (1,58m de altura, 60 quilos, 66 cm de cintura, 58cm de coxa, 95cm de quadril) Aline se destaca também como modelo fitness e tem o patrocínio da MHP, uma das maiores marcas de suplementos do mundo.

No Instagram, são 887 mil seguidores acompanha o dia-a-dia da gata, que começou a treinar aos 16 anos. Para conseguir manter o corpaço, ela tem uma dieta rica em rica em proteínas, carboidratos complexos e muita água.

Via assessoria