A pequena Zea, uma menina de 7 anos de idade que está na primeira série do Ensino Fundamental, virou mais um dos símbolos na luta contra a homofobia e a celebração da legalização do casamento gay nos Estados Unidos.

Durante o festival ComFest, na cidade de Columbus, no estado de Ohio, um pregador estava gritando nas ruas, protestando contra a legalização. Enquanto ele gritava "este mundo vai lhe trazer dor, este mundo vai lhe trazer divórcio", a menina parou a sua frente, segurando sua bandeira colorida, olhando para o homem sem proferir uma palavra.

Better version of the photo of the awesome kid! I love ComFest! Hope everyone had a good and safe weekend! I'll post more photos this week! © mara gruber

Posted by Mara Gruber on Segunda, 29 de junho de 2015

Imediatamente, Zea ganhou vários fãs, com pessoas a cumprimentando por seu ato pacífico. O vídeo da ação foi postado no Facebook e a garotinha já ganhou vários fãs em todo o mundo. A foto original, postada pela usuárioa Mara Gruber, no Facebook, já virou estampa de camiseta e será vendida através da internet. O dinheiro arrecadado será doado para os estudos de Zea e também uma parte para uma organização de apoio à causa LGBT que ela escolher.

Veja o vídeo: