Forte, ágil e preciso em seus golpes, Conor McGregor parece ser ainda mais habilidoso com as palavras – pelo menos na hora de provocar os adversários e chamar atenção para seus combates. O atleta é famoso por dizer frases como “Eu não apenas os nocauteio; eu escolho o round”, fazendo referência às previsões que faz a respeito de como vai lidar com os oponentes antes de suas lutas. Agora, em entrevista ao site Fox Sports, o falastrão resolveu prever, de forma bastante ousada, como vai ser sua luta pelo título de campeão contra José Aldo.

Apesar de não ser exatamente humilde, o irlandês costuma acertar exatamente o momento em que vai dar cabo dos adversários, com sua única falha até então tendo sido no duelo contra Dennis Siver, que “deveria” acabar em menos de dois minutos. O alemão resistiu o quanto pôde aos castigos impostos por McGregor, mas foi à lona no segundo round – mais uma vez, por nocaute. Porém, ao ter que encarar um atleta de elite como o brasileiro, dono do cinturão dos pesos-penas, será que a previsão é mais contida? De jeito nenhum.

“Vai estar terminado dentro de quatro minutos no primeiro round. Vai ser uma formalidade depois disso. Vai depender de quanto tempo ele quiser ficar lá”, analisou o desafiante. Para ele, Aldo já está muito tempo na ativa e seu corpo já não é mais o mesmo, sofrendo muito com as dezenas de lutas que ele teve em sua carreira. De acordo com McGregor, o esporte eventualmente “quebra” os praticantes do MMA e, aparentemente, chegou a hora do campeão passar por esse processo.

A tarefa, porém, é do tipo que é mais fácil falar do que efetivamente colocá-la em prática, uma vez que o lutador nascido em Manaus está há quase uma década invicto – totalizando ao menos 18 lutas sem uma única derrota. Ao seu lado, o irlandês tem a vantagem de ter sido bem pouco castigado em seus desafios, com apenas cinco das suas 19 performances no esporte tendo passado do primeiro assalto, além de ter uma força descomunal nos punhos. O duelo entre os dois ocorre em 11 de julho, no UFC 189, em Las Vegas.