Desde que caiu no exame antidoping, a vida da Anderson Silva mudou radicalmente. Se antes ele era um dos maiores ídolos das artes marciais mistas (MMA), hoje em dia ele se mantém mais recluso. O Spider raramente comenta as acusações que vem sofrendo desde o começo do ano, e o processo que irá julgá-lo tem sido constantemente adiado.

Porém, o motivo de tamanha enrolação para o julgamento pode ser bastante grave: o teste antidoping de Anderson Silva teria dado negativo! Ao menos é isso que afirma o jornalista Larry Pepe, do portal ProMMARadio. Segundo ele, dois laboratórios diferentes fizeram exames da urina do lutador no dia da luta contra Nick Diaz, em 31 de janeiro.

Anderson Silva venceu Nick Diaz no dia do exame que apontou o doping

O primeiro resultado é de conhecimento de todos: o Sports Medicine Research & Testing Laboratory (SMRTL) acusou a presença de esteroides e ansiolíticos na amostra coletada. Porém, de acordo com Pepe, um segundo teste, feito pelo Quest Labs, não teria apontado nenhuma dessas substâncias. Pior: não teria apontado nada de irregular na urina de Silva.

Outra análise será feita pelo mesmo laboratório que já acusou o doping de Anderson Silva. Por enquanto, o lutador continua no aguardo de seu julgamento, marcado para 7 de agosto.