A Estátua da Liberdade, um dos monumentos mais visitados dos Estados Unidos, foi evacuada nesta sexta-feira em função de um pacote suspeito, informou o Serviço Nacional de Parques. A ilha da cidade de Nova York foi esvaziada após "uma informação sobre um pacote suspeito", declarou à AFP uma porta-voz do serviço.

Vários fotografias e vídeos postados no Twitter mostram uma longa fila de turistas esperando para entrar no ferry de volta a Manhattan. Todas as pessoas haviam sido retiradas da ilha às 14H00 (15H00 de Brasília), segundo a polícia de Nova York, que enviou uma equipe especializada para o local.

A evacuação da Estátua da Liberdade e da ilha onde ela se encontra, no sul de Manhattan, foi decidida após um telefonema sobre uma bomba. Um cão policial teria, pouco depois, sentido um odor suspeito nos armários onde os visitantes podem deixar seus pertences, segundo o canal NBC. "Por favor, senhoras e senhores, cooperem e retornem ao ferry", foi dito aos visitantes, segundo um vídeo postado no Twitter.

Nova YorkEstados Unidos